debora -santos-solidaria

Políticas públicas para pessoas em situação de rua

A falta de moradia é uma das principais violências contra o nosso povo. As pessoas em situação de rua sofrem com o preconceito, a falta de oportunidades e a violência.
São vários os fatores que levam as pessoas a viverem em situação de rua: desemprego, miséria, abuso de substâncias, abandono e questões de saúde mental. Os aparelhos públicos de atendimento, acolhimento e redução de danos precisam estar funcionando adequadamente, assim como seus profissionais devem ser valorizados.
Nosso mandato esteve ao lado de quem mais precisa: em articulação com a Deputada Federal Sâmia Bomfim, destinamos emendas que, somadas, dão mais de 1,15 milhão de reais para os serviços que atendem prioritariamente às pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social.
Apresentamos uma Emenda à lei orçamentária para destinação de 5% do orçamento da cidade para Assistência Social e apresentamos projetos de lei como o que proíbe arquitetura hostil e o que garante a criação de banheiros e bebedouros públicos para a população em situação de rua. Além disso, acionamos o Ministério Público contra a campanha aporofóbica (de aversão aos pobres) da Prefeitura, que incentiva as pessoas a não darem comida para os que estão em situação de rua.
Acreditamos que essa questão deve ser discutida de maneira interseccional, pois envolve desafios voltados não só para o âmbito da saúde física e mental, mas também para o emprego e assistência. Continuamos firmes contra todos os ataques higienistas que ocorrem contra aqueles mais fragilizados em nossa sociedade.

Em 6 de outubro, vote por uma Santos Solidária, Popular e Feminista, vote Débora Camilo, 50500!
Quer saber mais sobre as lutas e propostas da Débora? Chama no WhatsApp: 13 99709 1987.

Facebook
Twitter
WhatsApp