Concursos públicos, estabilidade e boas condições de trabalho garantem valorização e serviço público de qualidade.
O concurso público é um pilar fundamental, pois garante a continuidade nos serviços prestados à comunidade, independentemente de mudanças políticas. Isso evita a descontinuidade de projetos e programas, garantindo a efetividade das políticas públicas municipais. A falta de valorização dos serviços públicos em diferentes áreas, como educação, saúde, segurança pública, assistência social, entre outras, põe em risco a vida da população.
A fórmula do fracasso no serviço público já conhecemos bem: não realizar concursos públicos é abrir caminho para a terceirização e a privatização, ou seja, a precarização geral dos serviços prestados à população, construindo uma estrutura de assédio político aos trabalhadores que não são concursados através de contratos temporários ou terceirizações que podem gerar custos maiores e falta de transparência na gestão dos recursos públicos.
Santos não pode continuar com o déficit crônico de pessoal em áreas tão importantes como Assistência, Educação e Saúde. Nosso mandato, desde o início, luta ao lado dos servidores, por concursos públicos para suprir as áreas tão necessitadas e a convocação daquelas e daqueles já classificados em concursos passados.
Vamos continuar lutando:
- Pela realização de concursos públicos para todas as áreas, como Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública, entre outras;
- Pela convocação dos concursados que foram classificados nos concursos passados.
Em 6 de outubro, vote por uma Santos Solidária, Popular e Feminista, vote Débora Camilo, 50500!
Quer saber mais sobre as lutas e propostas da Débora? Chama no WhatsApp: 13 99709 1987.