debora -santos-solidaria

Pela valorização de educadores. Chega de perseguição!

A educação está sob ataque da direita e da extrema direita, e esses ataques têm dois elementos centrais. O primeiro é a tentativa de transformar a educação em mercadoria, com processos de desmonte que buscam a privatização e a terceirização. O segundo elemento são as investidas contra o modelo de educação que tem como foco a ciência, o pensamento crítico e o acúmulo histórico. Essa política fica explícita na hostilidade contra o patrono da educação Paulo Freire, nas ações do governo Tarcísio em São Paulo, que inseriu textos e vídeos de organizações de extrema direita no material didático, e na tentativa de transformar escolas em organizações cívico-militares.
A atual Prefeitura de Santos, alinhada com o Governo Estadual, pratica uma política de desmonte da educação pública municipal, causando um verdadeiro caos no ambiente escolar, com a falta de profissionais de apoio, a manutenção de ambientes de trabalho degradantes, entre outros.
As nossas professoras e professores recebem uma das menores remunerações por hora/aula da região. Nosso mandato lutou, ao lado da categoria, pela mudança de letra e aumento do salário. Também lutamos contra o projeto que retira o adicional de titularidade e o projeto que acaba com a previdência dos servidores.
É urgente criar políticas públicas da maioria, voltadas para a valorização e promoção do bem-estar dos profissionais da educação.
Nossas propostas para quem trabalha na educação são:

  • Continuar lutando pela valorização de educadores, com aumento salarial e um melhor plano de cargos e salários;
  • Continuar cobrando a Prefeitura pela convocação dos aprovados nos concursos públicos para o preenchimento das vagas existentes;
  • Estabelecer um programa de prevenção e combate ao adoecimento de profissionais;
  • Continuar lutando por formação continuada, acesso à pós-graduação e condições dignas de trabalho, valorizando e motivando os profissionais;
  • Continuar lutando e fiscalizando as unidades escolares contra o sucateamento.

Em 6 de outubro, vote por uma Santos Solidária, Popular e Feminista, vote Débora Camilo, 50500!
Quer saber mais sobre as lutas e propostas da Débora? Chama no WhatsApp: 13 99709 1987.

Facebook
Twitter
WhatsApp