debora -santos-solidaria

Derrotar o racismo estrutural

Desde a invasão, nossos povos são subjugados por classes dominantes que defendem e mantêm, contra a maioria do povo brasileiro, seus interesses e privilégios. Durante mais de 300 anos de nossa história, a escravização e a falsa abolição criaram e fortaleceram diversos aparelhos estruturais e institucionais para conter e segregar o povo negro.
Nos últimos dois séculos, vivemos inúmeras transformações sociais, políticas e culturais. A negritude, no entanto, continua tendo que lutar pela representatividade nos poderes públicos, pois o racismo é um elemento presente em toda a estrutura política e social do nosso país.
Minha presença como mulher negra no ambiente legislativo incomodou a muitos durante os últimos anos. Sofri, sem baixar a cabeça, diversos ataques, por conta da minha postura combativa e intransigente contra os princípios e estruturas racistas que imperam na cidade. A estrutura de um Estado que violenta o povo preto e periférico se abala com uma mulher preta que questiona as estruturas de poder. A luta precisa continuar!

  • Apresentamos Emendas para ampliação da Lei de Cotas do município, para que se estenda a cargos comissionados, a prestadoras de serviço, contratos emergenciais e a todas as entidades que contratem com o poder público;
  • Aprovamos a lei que institui a Política Municipal de Capacitação de Servidores Públicos em Relações Étnico-Raciais.

Esses são apenas dois do maior conjunto de projetos antirracistas da história de Santos! Precisamos seguir avançando na luta antirracista!

Em 6 de outubro, vote por uma Santos Solidária, Popular e Feminista, vote Débora Camilo, 50500!
Quer saber mais sobre as lutas e propostas da Débora? Chama no WhatsApp: 13 99709 1987.

Facebook
Twitter
WhatsApp