debora -santos-solidaria

Ciência e tecnologia: para combater o negacionismo e promover o bem-estar social

Uma das principais áreas atacadas pela extrema direita é a de Ciência e Tecnologia, em especial pela supressão da produção de conhecimento, propagação da desinformação através de notícias falsas e negação à ciência para impor sua ideologia fascista.
Mas qualquer governo comprometido com o desenvolvimento da cidade e com a redução de desigualdades deve investir em ciência e tecnologia para defender os interesses sociais.
Além disso, esse investimento é fundamental para salvar vidas frente à crise climática e às recorrentes crises sanitárias. Precisamos incentivar a criação e a implementação de tecnologias que ajudem a promover o bem-estar social e que defendam o meio ambiente, como fontes de energia limpa, tratamentos alternativos do lixo e do esgoto, agroecologia, estratégias de prevenção a desastres climáticos e inteligência de dados para direcionar melhor o investimento em políticas na saúde, educação e demais áreas.
Temos que estabelecer um plano de enfrentamento à desinformação e em defesa da ciência e da tecnologia por um desenvolvimento justo e ecológico.

Nossas propostas são:

  • Criação de um Plano Municipal da Ciência e Tecnologia, construído com a comunidade científica, as universidades e a cidade, para planejar metas e a fim de desenvolver um polo de tecnologia limpa e inovadora na cidade;
  • Criar uma incubadora de tecnologia social, visando criar apps de prestação de serviços sem exploração;
  • Valorização dos sistemas de informação municipais, investindo em inteligência de dados para desenvolver políticas públicas mais assertivas;
  • Utilizar softwares mais eficazes, sobretudo na área da saúde, que sofre com um sistema que prejudica a saúde municipal e a prestação desse serviço tão importante à população;
  • Implementar planejamento nas escolas para facilitar os projetos interdisciplinares e a realização de feiras de ciências dentro e fora das escolas, inclusive com wi-fi de qualidade nas unidades escolares.

Em 6 de outubro, vote por uma Santos Solidária, Popular e Feminista, vote Débora Camilo, 50500!
Quer saber mais sobre as lutas e propostas da Débora? Chama no WhatsApp: 013 99709 1987.

Facebook
Twitter
WhatsApp