debora -santos-solidaria

Bike popular e gratuita

Na atual situação de emergência climática, se fazem necessárias alternativas na mobilidade urbana, visando diminuir o trânsito de carros e a emissão de gases poluentes.
Uma das alternativas para o enfrentamento da crise climática é a ampliação do uso das bicicletas — opções baratas, saudáveis e ecológicas. Portanto, devemos ter como prioridade um sistema municipal popular de bicicletas, além da criação e expansão de ciclovias e ciclofaixas em boas condições para utilização.
O sistema de bicicletas vigente atualmente em Santos, e em grande parte das cidades, concentra os pontos de compartilhamento de bikes em locais distantes das periferias, têm horários restritivos e necessitam do pagamento de uma tarifa. Tais condições são uma barreira à utilização das bicicletas, inviabilizando a adesão por pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Também falta espaço para que as pessoas possam guardar as bicicletas com segurança, de modo que isso não seja um obstáculo para quem optar por esse meio de transporte.
Nosso mandato já cobra a Prefeitura sobre a estrutura para adoção da bicicleta e nossa candidatura propõe que, para democratizar o acesso à cidade, devemos:

  • Lutar pela criação de um sistema municipal de bicicletas público e gratuito;
  • Continuar lutando pela adequação para funcionamento 24h;
  • Lutar pela integração com os outros modais de transporte público;
  • Continuar lutando pela construção de ciclovias, ciclofaixas e bicicletários.

Em 6 de outubro, vote por uma Santos Solidária, Popular e Feminista, vote Débora Camilo, 50500!

Quer saber mais sobre as lutas e propostas da Débora? Chama no WhatsApp: 13 99709 1987.

Facebook
Twitter
WhatsApp